O presidente do PL, Valdemar Costa Neto, estreou no Twitter nesta sexta-feira (10) em defesa integral do deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG).
O congressista é alvo de pedido de cassação de mandato no Conselho de Ética da Câmara por ter feito discurso em plenário no Dia Internacional da Mulher. Entre outras coisas, o mineiro afirmou que homens que se sentem mulheres estão tomando o lugar das mulheres, especialmente no esporte.
— Ele representa o eleitor que acredita nele. É por isso que o deputado Nikolas tem nosso apoio e da Direção Nacional do PL. Ele ganhou mais de 46 mil seguidores nas últimas horas porque é franco. Ele fala em nome de um segmento da sociedade e deve ser respeitado por isso” — disse Valdemar.
O cacique também defendeu a “liberdade de expressão” e mencionou que Nikolas Ferreira, de 26 anos, foi o deputado federal mais votado do país em 2022.
— A liberdade de expressão e suas prerrogativas parlamentares serão defendidas pelo nosso partido sempre que ele estiver exercendo seu mandato, manifestando sua opinião. Conte conosco, Nikolas! O PL estará sempre contigo — finalizou Valdemar.
Deu no Conexão Política