Zambelli se defende de críticas e diz que ‘é hora de mirar no PT, não de brigar com STF’

Carla Zambelli durante Audiência Pública Interativa

 

A deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) usou as redes sociais para rebater críticas de seus eleitores a respeito das declarações sobre o Supremo Tribunal Federal (STF). Em live nesta quinta-feira, 23, a parlamentar negou que tenha afirmado que “pediu uma trégua” à Suprema Corte, alegando que ela foi quem deu trégua ao tribunal.

“Disse que procurei o Alexandre de Moraes quando estava quase completando três meses, liguei no gabinete dele e pedi para falar com ele. O que eu diria, que eu cheguei a não conversar, ele não me atendeu. Diria que agora não é hora de brigar com o STF”, inicia a deputada.

Na visão dela, o momento não é de embates com os ministros porque um possível impeachment de um dos 11 magistrados levaria Lula a fazer uma nova indicação à Suprema Corte.

“Vocês acham que vai entrar alguém pior ou melhor que eles? Acham que alguém indicado por Lula vai ser melhor que Alexandre de Moraes, mais bonzinho e complacente? Não vai, galera. Sinto muito, mas não vai. O que eu disse é que não é hora de brigar com o STF, é hora de mirar no PT. Não peço trégua ao STF, eu dou trégua ao STF”, acrescentou a parlamentar na gravação, compartilhada no Instagram.

Deu na Jovem Pan

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades