O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), não quer focar na discussão sobre sua sucessão neste momento. Antes de adentrar ao plenário da Câmara Municipal para proferir a leitura da mensagem anual, no fim da tarde de ontem, ele comentou que acha “natural” da política que os vereadores abram discussão sobre a próxima eleição, mas pessoalmente, acha que “não é momento e nem hora para discutir essa questão”. Por isso, apesar de conteúdo político em sua mensagem, o foco principal foi para suas obras e planos para os próximos dois anos. Porém, posteriomente, Álvaro confirmou que tem acordo com o senador Rogério Marinho (PL) para disputar um cargo majoritário em 2026, seja de senador ou de governador do Rio Grande do Norte.
Antes da leitura da mensagem, Álvaro Dias afirmou que “só vai pensar e parar para discutir, resolver e definir quem será o candidato no momento oportuno”. Para ele, não é agora e só vai se envolver no debate “próximo da convenção”, depois do meio do ano de 2024.
“Se eu fizer isso agora, eu próprio estarei prestando um desserviço a nossa gestão, à administração, porque estaremos desviando o foco que é administrativo para o campo político”, afirmou Dias.
Porém, em entrevista à 96 FM na noite de ontem, o prefeito de Natal descartou o apoio à deputada federal Natália Bonavides (PT), que confirmou pré-candidatura, e também disse que é improvável que apoie o ex-prefeito Carlos Eduardo, que “se uniu ao grupo adversário”, em referência à disputa pelo cargo de senador ao lado da governadora Fátima Bezerra em 2022.
Ainda na entrevista, o prefeito de Natal, que não poderá concorrer à reeleição, disse ainda que há outra condição para disputar as eleições de 2026. “Se eu estiver bem avaliado”, disse, reforçando que a intenção é concorrer a uma das duas vagas ao Senado ou o próprio Governo do Estado.
Deu na Tribuna do Norte