Gustavo Negreiros revelou pedido “inusitado” feito pela governadora do RN, Fátima Bezerra (PT), ao novo presidente da Petrobras, Jean Paul Prates: uma lista com nome de pessoas que ela queria na estatal.
Os cargos solicitados, no entanto, foram negados por Jean Paul, que tem definido que a Petrobras tenha papel de “locomotiva do desenvolvimento do Brasil”.
No primeiro discurso como presidente da maior empresa brasileira, Prates defende a aceleração da “diversificação rentável e a transição energética justa” e que a companhia “invista mais e melhor no seu parque de refino”.
Em um discurso de quase seis minutos gravado em vídeo, e que será distribuído pela companhia nesta sexta-feira, o novo presidente indicou que a transformação em direção às energias renováveis terá papel importante na nova gestão, mas pontuou que a companhia seguirá investindo na exploração de petróleo.
“Queremos que a Petrobras cresça e que o país cresça com ela. Porque todos nós sabemos que essa companhia tem um efeito multiplicador na economia brasileira”, disse.