O ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, informou, nesta sexta-feira (13), que o governo federal vai esperar que Anderson Torres, ex-ministro da Justiça e ex-secretário de Segurança Pública do DF, se apresente à Justiça até segunda-feira (16). Caso contrário, vai pedir a extradição dele aos Estados Unidos.
Torres deixou o Brasil e viajou de férias para os Estados Unidos no início de janeiro. A prisão do ex-secretário foi decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), após acusação de inércia nos atos de vandalismo do último domingo (8).
“Temos o anúncio de que o senhor Anderson, após a decretação de prisão, iria se apresentar, não houve ainda a marcação da data [de apresentação], nós vamos aguardar até a segunda-feira, nós desejamos que ele se apresente”, afirmou Dino.
“Caso essa apresentação não se confirme, por intermédio dos mecanismos de cooperação internacional, a determinação foi de que seja deflagrado esse procedimento [extradição]”, completou.
Deu no R7