Jovem Pan se pronuncia sobre ataque hacker

O atentado somou-se a outras agressões que a emissora vem sofrendo

 

Na noite da terça-feira 10, a Jovem Pan sofreu um ataque hacker que atingiu os canais da emissora no YouTube. As páginas Jovem Pan News e Jovem Pan Esportes ficaram fora do ar por algumas horas. O nome da empresa na plataforma chegou a ser alterado para “Tesla Event”, em alusão a Elon Musk.

Depois do ataque hacker, a Jovem Pan pronunciou-se. “Ainda estão sendo apuradas pela equipe de tecnologia da emissora e pela equipe de segurança do YouTube as condições que levaram ao ataque e a extensão dos danos”, informou a emissora, em nota publicada na quinta-feira 11. “No instante em que a vulnerabilidade foi identificada, notificamos a plataforma e adotamos as medidas necessárias, entre elas a comunicação do ocorrido às autoridades.”

O atentado somou-se a outras agressões que a emissora vem sofrendo. Em 2021, a empresa despertou a ira da imprensa tradicional e de políticos de esquerda. Durante um jantar na casa da então senadora Kátia Abreu (MDB), os convidados chegaram a afirmar ser preciso “calar o programa Os Pingos nos Is”. A partir daí, sobretudo no ano eleitoral, a companhia viveu dias difíceis, inclusive sendo censurada pela Justiça.

Deu na Oeste

Deixe um comentário