Partida da Copinha levanta suspeitas de manipulação de resultado

 

O jogo entre Mirassol e Chapecoense, nessa segunda-feira (9/1), pela Copa São Paulo de Futebol Júnior, causou polêmica nas redes sociais. O time paulista se classificava em 1º lugar do grupo, seguido pela Chapecoense, na 2ª colocação, em resultado que beneficiava ambas as equipes.

O placar estava 1 x 0 para os paulistas, quando as duas equipes passaram a trocar passes sem objetividade. As imagens do toque de bola dos jogadores do Mirassol logo caíram nas redes sociais e os usuários das redes começaram a comentar sobre uma suposta manipulação do resultado do jogo.

Em vídeo que circula nas redes sociais, o narrador e o comentarista do jogo se mostram indignados com a situação. Veja:

“Não dá nem pra narrar uma coisa dessa. É a primeira vez na minha vida que eu vejo isso, e olha que eu narro jogos desde 1900 e…”, disse o narrador da partida.

”É uma falta de respeito com todos os profissionais que trabalham no jogo, com seus adversários, com a torcida e com o esporte. A Copinha é uma vitrine, é a oportunidade pra crescer e isso aí não ajuda”, disse uma das postagens no Twitter.

“Mirassol e Chape possuem estrutura, são equipes reconhecidas nacionalmente. O União ABC faz o possível e tenta o impossível pra dar a oportunidade de jovens sonharem, desenvolver o futebol no MS já é extremamente difícil e surge essa palhaçada”, disse a página SC Parâmetro no twitter.

A cena bizarra dividiu opiniões nas redes sociais. Usuários colocaram a culpa na Chape, já que o time perdia e desistiu do jogo desde os 43 minutos. Outros concordaram com a troca de passes sem avançar e teve até quem solicitou a expulsão dos dois times do campeonato por conduta antidesportiva.

Deu no Metrópoles

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades