Alexandre de Moraes manda prender jornalista e humorista do Canal Hipócritas

 

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou a prisão do jornalista Oswaldo Eustáquio. A medida também vale para Bismark Fugazza, integrante do canal Hipócritas, que faz vídeos de humor no Youtube. Ambos são apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Ainda não há confirmação dos motivos que levaram o magistrado a tomar tal decisão. Já cientes do risco, Paulo Souza, também humorista do Canal Hipócritas, e Fugazza deixaram o Brasil. “Há dez dias, recebemos uma informação de uma fonte muito quente de que os nossos nomes estariam na lista de um mandado de prisão”, revelou Souza, ao acrescentar que o nome do jornalista Oswaldo Eustáquio também estaria na mira do magistrado. “Por isso, tomamos a decisão de sair do Brasil.”

Eustáquio e Fugazza têm participado de manifestações em frente a quartéis, além de se posicionarem contra a eleição de Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Na semana passada, segundo informações da Revista Oeste, os dois denunciaram Moraes à Corte Interamericana de Direitos Humanos, sob alegação de que o magistrado viola “os direitos de liberdade de expressão” no país, com “várias prisões temporárias decretadas ilegalmente”.

Na ação, eles também denunciam a aplicação de “multas desproporcionais” aos brasileiros, sem o devido processo legal.

Deu no Conexão Política

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades