Uma aeronave Beechcraft Baron 58, apreendida pela Delegacia Estadual de Repressão a Narcóticos da Polícia Civil de Goiás (DENARC), na Operação Puro Sangue, em 2019, foi doada ao Corpo de Bombeiros Militar do Estado de Goiás (CBM). De acordo com a Polícia, a instituição utilizará a nova aeronave, registrada sob a matrícula PR-TID, para o transporte de pacientes de risco, no âmbito do programa UTI Aérea do CBM.
O avião foi apreendido assim que descarregou, no município de Edéia, interior do estado, mais de 500 kg de cocaína pura, em uma das maiores apreensões da droga da história de Goiás. A operação que deu ensejo à apreensão desmantelou uma organização criminosa dedicada ao tráfico aéreo de drogas.
A doação, promovida pela Vara de Feitos Relativos às Organizações Criminosas e Lavagem de Dinheiro do Poder Judiciário goiano, reflete a atual política da Polícia Civil, consistente na repressão qualificada contra a macro criminalidade, cujo foco recai na desestruturação do crime organizado, especialmente sob o aspecto financeiro, permitindo a reversão de patrimônio criminosamente constituído ao Estado.
Deu no Aero In.