A Prefeitura de Parnamirim, por meio da Secretaria Municipal de Habitação e Regularização Fundiária (Seharf), realizou na noite desta quarta-feira (21), no Centro Administrativo, a entrega das escrituras públicas do Núcleo Morton de Faria, do bairro Nova Esperança.
Ao todo, 106 famílias realizaram o sonho de ter seus imóveis regularizados.
Estiveram presentes, na ocasião, o prefeito Rosano Taveira, acompanhado do secretário municipal de Habitação e Regularização Fundiária, Rogério Santiago e a adjunta Ana Lúcia Maciel, a secretária de Assistência Social, Alda Lêda Taveira, a vice-prefeita Kátia Pires, o secretário do Gabinete Civil, Homero Grec, o presidente da Câmara Municipal, vereador Wolney França, vereador Vavá Azevedo, além das diversas autoridades do executivo e legislativo municipal, e equipes da Secretaria de Habitação.
De acordo com o secretário de Habitação, Rogério Santiago, o momento significa um grande passo para a Regularização Fundiária em Parnamirim, garantindo a dignidade e a realização do sonho de várias famílias.
“É um momento muito importante tanto para a Prefeitura quanto para os munícipes, a nossa secretaria mais uma vez alcançando metas. Hoje estamos realizando a entrega dos títulos dessa área trabalhada, em Nova Esperança, que compreende 150 unidades, porém, estamos entregando 106 títulos, que significam a realização de um sonho. Temos ainda outros 8 projetos aprovados em cartório, os quais irão totalizar 1200 unidades habitacionais sendo regularizadas. É um marco muito importante para a nossa gestão, para a gestão do prefeito Rosano Taveira, onde isso nunca havia acontecido em nosso município. Nenhuma terra, nenhuma unidade havia sido regularizada até então, e hoje trabalhamos com essa realidade. Estou muito feliz”, disse.
Maria Solange, mãe de quatro filhos que vivem com ela, foi uma das contempladas com o tão almejado título. Para ela, a regularização da sua moradia é uma grande conquista. “Primeiramente agradeço a Deus por essa escritura, que antes era um sonho distante. Agradeço ao prefeito Taveira e ao secretário Rogério, pois nem esperávamos que isso poderia acontecer, e hoje estou de posse da minha vitória”, falou.