Os cantores Kleber Lucas e Leonardo Gonçalves, ambos do segmento gospel, estão dando o que falar nos últimos meses. Isso porque os dois, apesar de evangélicos, possuem um espectro político de esquerda.
O posicionamento não converge com a linha seguida pela maioria do grupo religioso. Trata-se, na verdade, de uma minoria, mas que tem ganhado protagonismo nas redes sociais, especialmente pelo palco dado em redutos políticos de esquerda.
Os dois músicos, que se tornaram conhecidos em igrejas tradicionais, de viés conservador, agora marcham em direção contrária ao local onde permaneceram por décadas, inclusive com agendas de eventos e programações nutridas por lideranças que agora, de forma pública, têm sido criticadas por ambos.
Kleber e Leonardo estão confirmados na posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), que é uma liderança política amplamente rejeitada por parte da comunidade cristã. Os principais líderes deste eixo religioso dizem que Lula não possui nenhum enquadramento com os princípios cristãos. É dito que não há como uma pessoa professar a fé cristã e se declarar de esquerda, uma vez que ambos ideais são divergentes e entram em zona de conflito.