Rússia reclama na ONU que entrega de armas a Kiev prolonga a guerra

Embaixador da Rússia na Organização das Nações Unidas (ONU), Vasily Nebenzya

 

A Rússia protestou nesta sexta-feira, 9, perante a Organização das Nações Unidas (ONU) contra o fornecimento de armas de países ocidentais à Ucrânia.

Na opinião de Moscou, a contribuição armamentista de países como Estados Unidos e outros apenas prolonga o conflito bélico no país. Entretanto, a maioria dos membros do Conselho de Segurança recordou que Kiev tem o direito de se defender da invasão.

“Sem a ajuda ocidental, as atividades militares na Ucrânia teriam terminado há muito tempo”, disse o embaixador russo Vasily Nebenzya durante uma reunião convocada por seu país para discutir o fluxo de armas para a Ucrânia.

Embora a Rússia tenha apontado o suposto desvio de armas enviadas à Ucrânia para outras regiões e conflitos como o principal motivo desta sessão, Nebenzya dedicou a maior parte de seu discurso ao efeito direito que essas armas estão tendo na guerra.

O representante russo acusou os Estados Unidos e os países europeus de lançarem uma “campanha frenética para armar a Ucrânia” e, assim, levar a cabo uma “guerra por procuração” contra a Rússia sem interesse em uma solução política.

Informações da EFE

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades