
Uma cena durante a sessão legislativa da Câmara Municipal de Florianópolis (SC) chamou a atenção na última quarta-feira, 7, quando o vereador Marquinhos da Silva (PSC) agarrou sua colega, Carla Ayres (PT), e tentou beijá-la à força.
Após a parlamentar descer a tribuna em meio a discussão de um projeto, é possível observar nas imagens da TV Câmara que o político puxa o braço da petista, a segura e realiza um movimento para beijar seu pescoço.
Após o caso repercutir nas redes sociais, Ayres publicou uma nota em suas redes sociais onde ressalta que irá registrar um Boletim de Ocorrência pelos crimes de importunação sexual e violência política de gênero, além de encaminhar à Mesa Diretora da Câmara uma representação para que convoque a Comissão de Ética e debata uma possível quebra de decoro por parte de Marquinhos.
“Diante dos casos sucessivos de importunação sexual e violência política de gênero no nosso país, não podemos aceitar como “brincadeira” o que há tanto tempo lutamos para dizer que é inaceitável. A postura do vereador confronta o decoro parlamentar e agride não apenas a mim, mas todas as mulheres de Florianópolis, que historicamente foram sub-representadas no parlamento municipal”, pontuou Carla.
Deu na Jovem Pan