Em um pronunciamento no Salão Verde da Câmara dos Deputados, o União Brasil anunciou na noite desta quarta-feira, 23, que apoiará a candidatura à reeleição de Arthur Lira no comando da Casa.
Com a presença de Luciano Bivar, que articulava para disputar a principal cadeira da Câmara, representantes do partido afirmaram que a decisão baseava-se em um “processo de fortalecimento do Legislativo e divisão dos espaços”. Bivar, por sua vez, ressaltou que trata-se de um momento sensível da política nacional e que é preciso ter “equilíbrio e sensatez”.
“Confiamos na imparcialidade, na defesa do poder Legislativo e das nossas instituições, por consequência, o Estado de direito. Decidimos que caminharemos juntos com Arthur Lira como nosso candidato à presidência da Câmara dos Deputados”, pontuou o líder da legenda resultado da fusão do DEM com o PSL.
Já Lira agradeceu a expressão de apoio à manutenção da sua gestão e pontuou que não se trata de “base de apoio nem base de oposição”, mas de “conversas restritas ao Parlamento”. As eleições para o comando da Casa acontecerão no primeiro dia de fevereiro do próximo ano, conforme determina a Constituição Federal.
Informações da Jovem Pan