Câmara aprova requerimento para Augusto Nardes explicar áudio vazado

Nardes emitiu um comunicado afirmando que sua fala foi mal interpretada

 

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, 23, um requerimento que convoca o ministro Augusto Nardes, do Tribunal de Contas da União (TCU), para explicar suas declarações em áudios vazados nas redes sociais.

As mensagens atribuídas a Nardes foram divulgadas pela imprensa no domingo 20. Na gravação, o magistrado faz uma análise do momento político brasileiro e afirma que “está acontecendo um movimento muito forte nas casernas”.

“É questão de horas, dias, no máximo uma semana, duas, talvez menos que isso, que vai acontecer um desenlace bastante forte na nação”, declarou o ministro do TCU, nos áudios. “Imprevisíveis, imprevisíveis. Os próximos dias serão nebulosos. Teremos desdobramentos muito fortes nos próximos dias.”

A decisão da Câmara foi uma resposta a um pedido apresentado pela deputada Fernanda Melchionna (Psol-RS). “Qualquer tipo de articulação que tenha o objetivo de impedir que o presidente democraticamente eleito assuma o poder, a partir de 2023, é absolutamente incompatível com a Constituição Federal de 1988 e o regime por ela instalado”, defendeu a parlamentar.

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades