Já fiz inúmeras coberturas descidas do Alto de São Manoel, ao longo de minha profissão como jornalista/blogueiro. A tradicional descida do Alto é o termômetro de uma eleição. Entretanto, eu nunca vi uma descida tão gigantesca, patriótica e espontânea como a deste sábado (22).
O ato político em apoio à reeleição do presidente Jair Bolsonaro (PL) superou todas as expectativas de público. E o mais importante: de forma espontânea. Não houve ordem de combustível, ônibus para buscar apoiadores ou pão com mortadela.
Quem esteve presente na Avenida Presidente Dutra, foi de forma livre e espontânea. O sentimento patriótico exalava dos corpos dos militantes.
Nas calçadas ao longo da Avenida Presidente Dutra, o sentimento era de comemoração diante das pesquisas que mostravam a virada do presidente Bolsonaro diante do oponente, o petista Lula. Não houve espaços para bandeiras partidárias. A única bandeira que tremulou ao longo do trajeto foi a do Brasil. O verde e amarelo predominou nas carrocerias e varandas de prédios na Avenida.
Diversas lideranças politicas marcaram presença, reforçando o reconhecimento ao governo do que mais ajudou o estado do Rio Grande do Norte. A estrela da festa foi a presença do candidato a vice, o General Braga Netto. Ele discursou diante de uma multidão que se concentrou no cruzamento das Ruas Santos Dummont com Almeida Castro, local de término do evento.
Marcaram presença também o senador eleito Rogério Marinho, os deputados eleitos General Girão, Sargento Gonçalves (Largatão), Coronel Azevedo, o prefeito de Natal Álvaro Dias, o presidente da Câmara Municipal Lawrence Amorim e demais vereadores e lideranças políticas da região.
Deu no Blog do Ismael Souza