Em ato de campanha no Rio de Janeiro, Lula disse, nesta quinta-feira (20), que o PT vai buscar a via judicial todas as vezes que o partido enxergar algum ‘ataque’ recebido.
De acordo com o postulante ao Palácio do Planalto, a posição da sigla em acionar o jurídico para brigar na esfera judicial é uma das formas de ‘reeducar a sociedade’ sobre ‘fake news’ no debate público.
Na ocasião, o esquerdista comentava a série de direitos de respostas obtidos pela coligação lulopetista no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) contra Jair Bolsonaro (PL), seus apoiadores e veículos de comunicação como Brasil Paralelo, Gazeta do Povo e Jovem Pan.
Ainda de acordo com Lula, a banca jurídica do PT levará ao TSE, até o fim da campanha, todos os casos que for considerado fake news.
— O partido irá recorrer toda a vez que o partido se sentir prejudicado. O partido irá entrar na Justiça porque é o caminho correto para que a gente possa fazer justiça. E vai ser assim fora do governo e dentro do governo para que a gente possa reeducar a sociedade brasileira a utilizar os veículos de comunicação para fazer coisa mais séria e coisa mais entendível para o povo e não ficar contando mentiras ou ficar assustando a sociedade brasileira — afirmou Luiz Inácio.