Fiscais do Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte (TRE/RN) encontraram irregularidades em um movimento do Sindicato Nacional dos Servidores da Educação Básica, profissionais e tecnológica em Natal (Sinasefe), em homenagem aos professores do Instituto Federal do RN (IFRN), realizado nesta sexta-feira (14), em frente ao campus central em Natal. Alguns alunos chegaram a denunciar que acontecia uma entrega de alimentos em troca de votos pedidos para o ex-presidente e candidato ao cargo executivo federal, Luiz Inácio Lula da Silva (PT). No entanto, o TRE não deixou claro se havia essa relação com refeições. Na denúncia feita, os alunos, que optaram por manter o anonimato na identidade, informaram que ao entregarem os lanches, as pessoas na tenda diziam: “É para votar em Lula, não no Bolsonaro”.
A irregularidade detectada pelo órgão foi relacionada a um carro tocando o jingle de Lula, conforme a chefe do cartório da 3ª Zona Eleitoral, que é a responsável pela fiscalização da propaganda eleitoral na capital potiguar, Áurea Silva. Ainda de acordo com Áurea, prontamente a orientação no sentido de desligar o som foi atendida.
Uma denúncia formal vai ser encaminhada ao Ministério Público do RN, junto do termo de constatação, enviados pelo TRE sobre o fato.
Deu no Portal da 96