O presidente Jair Bolsonaro, candidato do PL à reeleição, demonstrou mais uma vez estar otimista para as eleições deste domingo (2), embora a maioria das suspeitas pesquisas de intenção de voto aponte favoritismo do candidato do Partido dos Trabalhadores, o ex-presidente Lula.
Na manhã deste sábado, o presidente disse que, “expectativa amanhã é 60% dos votos. É esquisito, no Brasil todo está uma onda enorme. Vai no shopping vê se tem uma camisa da seleção para comprar? Não tem mais para vender”. Jair Bolsonaro tem convocado os apoiadores a votar de verde e amarelo neste domingo.
Apesar da fala de vitória no primeiro turno, em conversas reservadas, os coordenadores da campanha de Jair Bolsonaro esperam um resultado apertado neste domingo e que as eleições sejam definidas no segundo turno.
Por outro lado, a equipe e o próprio Bolsonaro se apegam à mobilização dos apoiadores. Durante toda a campanha o presidente arrastou milhares de eleitores por onde passou. Por onde o presidente passou, era forte a mobilização popular, muito maior do que a de 2018 quando Jair Bolsonaro foi eleito presidente.
Bolsonaro continua dizendo que não acredita em pesquisas, a hora da verdade é amanhã, dia 2 de outubro.
Deu no R7