Apesar de não conseguir manter os 100% de aproveitamento que vinha apresentando no grupo C, o ABC deixou o estádio Barradão com um resultado considerado positivo pelo treinador Fernando Marchiori. O empate por 0 a 0 contra o Vitória, deixou a equipe muito perto da classificação para a Série B do próximo ano, tendo como base as classificações registradas em anos anteriores, onde quem conseguiu romper a barreira dos nove pontos, conquistou o acesso. Teoricamente os abecedistas só vão necessitar de mais três pontos em toda fase de volta do grupo C.
O ABC fez uma partida bem equilibrada diante do Vitória, que praticamente não levou perigo a zaga alvinegra. Se tivesse de haver um vencedor este teria de ser o time potiguar, que ainda acertou uma bola na trave, com Felipinho, que chutou de longa distância.
Com o resultado, o time vai voltando à liderança do grupo C, roubada pelo Figueirense, que ontem bateu o Paysandu por 2 a 1, chegou aos mesmos seis pontos, mas levava vantagem nos critérios de desempate.
Na segunda etapa, a equipe potiguar também começou assustando, após uma cobrança de falta de Marcos Vinícius, Icaro subiu por trás da zaga rubro-negra, mas viu a bola sair por pouco, devido a um leve desvio no adversário, que o árbitro não viu e deixou de marcar o escanteio.
Atuando com tranquilidade e forte no seu bloqueio defensivo, o Alvinegro esperava a iniciativa dos donos da casa, que também mostravam receio de se abrir e levar um gol, uma vez que uma segunda derrota consecutiva iria diminuir muito as chances de classificação do Leão.
Tirando proveito do desespero baiano, os potiguares procuravam trocar os passes com muita tranquilidade e, com isso, de vez em quando conseguiam pisar na área adversária, provocando alguns sustos. A chance mais clara do Rubro Negro ocoreu aos 32, quando Hitalo recebeu uma bola na área, nas costas da zaga, tentou colocar no canto oposto do goleiro abecedista que foi bem no lance e segurou com firmeza.
Depois foi a vez de Dalton salvar o Vitória, também numa bola erguida na área baiana, que Felipinho surpreendeu ao fechar no lance e completar, na cara do gol, mas o goleiro conseguiu desviar para escanteio no susto e evitar o gol alvinegro.
Diante da intenção dos donos da casa, Fernando Marchiori tratou de renovar o fôlego da equipe natalense, realizando alterações por atacado, uma vez que o resultado era considerado positivo para o clube. Assim a equipe voltou a ganhar força de ataque e voltou assustar o goleiro baiano. Já totalmente desorganizado em campo, o Vitória não conseguiu mais assustar.
Deu na Tribuna do Norte