Avaliação negativa de Bolsonaro cai ao menor patamar desde julho de 2021; Veja números

 

A avaliação negativa sobre o governo de Jair Bolsonaro (PL) segue em queda, segundo o último levantamento dos grupos Genial/Quaest.

Divulgada nesta quarta-feira, 31, a pesquisa traz dados referentes ao fim de agosto.

De acordo com levantamento, 40% dos eleitores avaliam a gestão de Bolsonaro de forma negativa. É, portanto, o menor percentual da série iniciada em julho de 2021. Essa percepção já foi de 55% do eleitorado em novembro do ano passado.

Um dos fatores que podem estar contribuindo com a diminuição, conforme a sondagem, é o Auxílio Brasil, além dos auxílios para caminhoneiros e motoristas concedidos em agosto pelo governo federal. Em julho, os que apontavam o governo negativamente respondiam por 47%. No mês seguinte, quando os recursos começaram a ser pagos, o número recuou ainda mais e chegou a 43%.

O indicador apresentou queda nas três pesquisas realizadas em agosto pelo instituto até chegar aos 40% da pesquisa desta quarta-feira.

No Nordeste, região do país marcado pelo reduto lulopetista, o movimento é ainda mais expressivo. Em julho, os que avaliavam o governo negativamente eram de 55%. No início de agosto, o percentual caiu para 49% e, posteriormente, 47%. Agora, com base nos dados desta quarta, o indicador foi para 45%.

Por outro lado, a avaliação positiva do governo também segue crescendo gradualmente. Segundo a Quaest, o número atual é de 30% do eleitorado, que é o maior percentual da série.

Deu no Conexão Política

Deixe um comentário