A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU) inicia nesta terça-feira (23) as obras na passarela da Avenida Nevaldo Rocha, localizada na Zona Leste de Natal.
Ao total, serão gastos R$ 530.000 para a substituição de elementos, manutenção e pintura e serviços de soldagem que marcam as primeiras atividades de manutenção no local. De acordo com a titular da STTU, Daliana Bandeira, serão necessários pelo menos 90 dias para a finalização da reforma. “Acompanharemos rigorosamente a execução, pois essa é uma obra aguardada por toda a população”, destaca.
A STTU informou que o valor disponibilizado na obra é do próprio órgão e que, ao final do trabalho, a principal finalidade é assegurar conforto e segurança à população que precisa passar pelo local.
Em julho deste ano, uma vistoria do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Rio Grande do Norte (Crea-RN) recomendou a interdição da passarela das Quintas e enfatizou a importância de realizar a manutenção com urgência. No dia anterior à fiscalização do órgão, cerca de um metro da parte metálica da passarela tinha caído na Avenida Nevaldo Rocha.
Na época da ocorrência, moradores e comerciantes locais evidenciaram os perigos trazidos pela falta de estrutura da passarela, seja para condutores, pedestres, ou mesmo crianças que brincam de bicicleta nas proximidades do local. Em 2018, o Crea-RN também já tinha recomendado a interdição e reforma da estrutura, registrada em um documento e entregue a diversas instituições das esferas federal, estadual e municipal de governo.
Dentre elas, o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), o Departamento de Estradas de Rodagem do Rio Grande do Norte (DER-RN), secretarias de Infraestrutura do Estado e de Natal, além da própria STTU.
Deu na Tribuna do Norte