O ex-presidente da República e ex-presidiário Luiz Inácio Lula da Silva (PT), candidato nas eleições deste ano, fez elogios ao discurso do ministro Alexandre de Moraes em sua posse como presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Lula saiu da cerimônia, abraçou Moraes e seu vice, Ricardo Lewandowski, e, em seguida, conversou rapidamente com a imprensa.
Ao passar pelo meio do salão, onde foram cumprimentados os ministros, o petista afirmou aos jornalistas: “O discurso do Alexandre foi a confirmação da democracia neste país”.
Em seguida o ex-presidiário saiu do TSE em companhia de Dilma e da presidente do PT Nacional, Gleisi Hoffmann.
O presidente Jair Bolsonaro (PL) também abraçou Alexandre de Moraes na saída da cerimônia, mas não passou por dentro do salão.
“Somos uma das maiores democracias do mundo em termos de voto popular, estando entre as quatro maiores democracias do mundo. Mas somos a única, a única democracia do mundo que apura e divulga os resultados eleitorais no mesmo dia, com agilidade, segurança, competência e transparência. Isso é motivo de orgulho nacional”, disse Moraes na cerimônia de posse.
Após a fala, o presidente do TSE foi aplaudido pelos presentes na cerimônia. O presidente Bolsonaro, de forma coerente com seus posicionamentos e discurso, não aplaudiu.
Informações do Metrópoles