Os moradores das cidades que decretaram emergência no Rio Grande do Norte por conta das chuvas devem receber o Auxílio Brasil nesta quinta-feira (9). O pagamento vai ser feito pela Caixa Econômica Federal para as 15 cidades com calamidade reconhecida pelo Governo Federal.
O Governo do Rio Grande do Norte decretou situação de emergência em 15 municípios do estado por causa dos efeitos causados pelas chuvas desde o início de julho. A Defesa Civil estima que, pelo menos, 3 mil pessoas ficaram desalojadas.
Na ocasião, o Exército disponibilizou pessoal, pontes modulares, caminhões, bombas e outros equipamentos de acordo com a necessidade encontrada pelas equipes estaduais em campo.
A Caixa Econômica Federal começa a pagar nesta terça-feira (9) o Auxílio Brasil de R$ 600, o vale-gás e o benefício para caminhoneiros.
As mudanças foram implementadas após a aprovação da PEC dos Benefícios, com gastos estimados em R$ 41,25 bilhões fora do teto de gastos até o fim de 2022.
Os pagamentos do Auxílio Brasil e do vale-gás serão feitos nos dias úteis entre 9 e 22 de agosto, seguindo a ordem do dígito final do Número de Identificação Social (NIS). Os atingidos pela chuva terão prioridade.
Deu na 96 FM