Brasileiro é preso na Indonésia por distribuição de cocaína

 

No fim de julho, um brasileiro, um britânico e um mexicano foram presos na Indonésia por suspeita de distribuição de cocaína, segundo anúncio feito por Gde Sugianyar Dwi Putra, chefe da Agência Nacional de Narcóticos de Bali, nesta sexta-feira (5).

O Itamaraty disse não ter informações até o momento sobre o caso.

Oficiais da Agência Nacional de Entorpecentes apreenderam 844,6 gramas de cocaína junto com outras drogas, incluindo MDMA e maconha, que estavam com os suspeitos.

O brasileiro é suspeito de fabricar drogas para uma rede internacional de tráfico de drogas, enquanto o britânico foi preso após a polícia receber informações de que ele seria distribuidor dos entorpecentes na ilha de Bali. Sugianyar afirmou que o imigrante do México está em território indonésio desde 2012 e que foi indicado como chefe da organização.

“Ainda estamos conduzindo a investigação. A entrada da cocaína provavelmente virá da Europa, porque esta rota de entrada da cocaína é específica”, disse Sugianyar. “É produzida na América do Sul, enviada para a Europa, e da Europa se espalha para outros países, inclusive pela Indonésia.”

Sabe-se que a rede de drogas na qual os três homens estão supostamente envolvidos tem como alvo estrangeiros em áreas turísticas populares no sul de Bali. “Bali é o destino dos turistas estrangeiros. Mas devemos lembrar que alguns deles também fazem parte do crime – um deles são os entorpecentes”, disse Sugianyar.

Ele acrescentou que os homens serão punidos de acordo com a Lei de Narcóticos da Indonésia, cuja pena varia de cinco anos de prisão à pena de morte. A punição capital é geralmente aplicada a traficantes e distribuidores de drogas.

Em 2015, dois brasileiros foram executados pela polícia da Indonésia após serem condenados por envolvimento com tráfico de drogas.

Deu no G1

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades