O Partido Democrático Trabalhista (PDT) anunciou nesta sexta-feira, 5, o nome de Ana Paula Matos (PDT) como candidata à vice-presidência da República na chapa conjunta com Ciro Gomes (PDT), candidato ao Palácio do Planalto.
A divulgação acontece no último dia previsto no prazo da Justiça Eleitoral para as convenções partidárias. Atual vice-prefeita de Salvador, na Bahia, Ana Paula é advogada, professora e servidora concursada na Petrobras, informou a legenda.
Sua trajetória inclui cargos como presidente do instituto de previdência municipal, secretária das Prefeituras-Bairro, secretária de Promoção Social e combate à pobreza, e secretária de Governo de Salvador. “Com grande experiência na gestão pública, ela contribuirá com a coordenação do plano de governo e terá papel fundamental na defesa do Projeto Nacional de Desenvolvimento”, diz comunicado da legenda.
A expectativa é que o lançamento oficial da chapa pura dos pedetistas aconteça ainda na tarde desta sexta. Segundo a última pesquisa Datafolha, Ciro Gomes segue em estabilidade no cenário político e pontua 8%, estando atrás do ex-presidente Lula, que chega a 47% das intenções de voto, e do presidente Jair Bolsonaro, com 29%. Esta será a quarta eleição à Presidência disputada pelo ex-governador, que nunca chegou ao segundo turno.
Deu na Jovem Pan