Uma verdadeira vergonha: um descaso total do Governo do Estado com o segundo maior polo turístico do Rio grande do Norte. Essa é a triste realidade das estradas de Tibau do Sul e Pipa, considerada uma das praias mais belas do mundo.
Lavoisyer Emerson Macena, secretário de Turismo de Tibau do Sul, um dos pontos turísticos mais procurados pelos que visitam o Rio Grande do Norte, compartilhou um relatório que encaminhou ao Departamento de Estradas e Rodagens – DER. O relatório mostra a situação caótica que se encontram as estradas que dão acesso a as praias de Tibau do Sul e Pipa.
O relatório aponta que na RN003 existem aproximadamente 350 buracos, além da falta de estrutura na via. Hoje, o titular da pasta ressalta uma preocupação em relação ao Fest Bossa & Jazz, evento que que está previsto para acontecer de 18 a 21 de agosto.
Caso nenhum trabalho de recuperação seja realizado na via nos próximos 15 dias, a participação dos adeptos ao festival, ficará comprometida, de acordo com o secretário.
Junto com o relatório o titular da pasta escreveu o desabafo: “Compartilho com os nobres conselheiros a situação de nossas estradas, infelizmente até o momento nenhuma resposta por parte do DER. Além do transtorno diário e falta de segurança que esta situação provoca para todos que transitam na RN003, gostaria de alertar quê daqui a 17 dias estará acontecendo o Fest Bossa & Jazz, evento que irá trazer Turistas e simpatizantes de nosso estado e Região para prestigiar nossa Praia da Pipa. Infelizmente hoje já ultrapassa fácil mais de 350 buracos e crateras que servirá de obstáculo para quem adentra em nosso município, chegue de forma segura”.
Até quando a Governadora Fátima pretende massacrar a indústria do turismo no Rio Grande do Norte?
Não é só incompetência da governadora Fátima e sua equipe, é descaso mesmo com um dos nossos melhores destinos, uma indústria que hoje padece por falta do mínimo de infra estrutura.
Um descaso total, pois as reclamações não são de hoje, e se chegaram nesse triste ponto, foi graças a inoperância do governo Petista, que teima em destruir todo um trabalho feito há anos pelo empresariado e Trade turístico.
Perguntar não ofende : Fátima porque tanta raiva contra o empresariado turístico do RN ?
O que se espera é que a resposta das milhares de pessoas que hoje vivem do turismo no estado pode ser dada em outubro próximo, quem viver verá.