A ONG Baobá completa amanha 18 anos de atividade. Fundada no dia 09 de outubro de 2003, com a missão de desenvolver projetos de educação ambiental e campanhas em prol da conscientização sobre desenvolvimento sustentável, buscando um engajamento da sociedade na proteção da biodiversidade do planeta.
Teve o reconhecimento de Utilidade Pública Municipal pela lei de nº 5.750, em 15 de setembro e no mesmo ano como Estadual também.
Nesses 18 anos de existência da instituição, ela desenvolveu inúmeros projetos de educação ambiental, dentre eles:
Mostra Internacional de Cinema Ambiental – Midcam; Campanha sobre a utilização de ônibus elétrico para a cidade de Natal; Plantio de árvores em diversas escolas públicas da capital; Realização do “Girobike no Elefante pelo Clima”, Mutirão de Plantio de árvores nativas de Mata Atlântica na Rota do Sol; Realização da Maratona dos Baobás, com 42 km, ligando o baobá da cidade de Natal à árvore do baobá de Nísia Floresta, com a participação de atletas de vários Estados do Brasil; distribuição gratuita para a população de árvores da mata atlântica na capital potiguar; distribuição de milhares de sementes para alunos da rede escolar e por último a campanha “Loucos por Árvore” que distribuição mogno africano para pequeno agricultores no estado do RN.
Que a ONG Baobá continue distribuindo lições de como lidar com a natureza por muitos e muitos anos. Quem ganha é o nosso Rio Grande do Norte.
Parabenizo os editores pela reportagem alusiva aos 18 anos da ONG BAOBÁ.
Conheço de perto o trabalho desenvolvido por Haroldo Mota e muitos que fazem do planeta um lugar melhor para se viver.