Os irmãos Batista foram condenados na justiça a transferir 100% da Eldorado Brasil Celulose, uma das maiores empresas do setor no Brasil, para a Paper Excellence. Por meio da J&F, realizaram um contrato bilionário, mas não repassaram o controle acionário a quem comprou.
A decisão da juíza Renata Maciel, da 2ª Vara Empresarial e Conflitos de Arbitragem, manteve o entendimento adotado pelo tribunal arbitral da Câmara de Comércio Internacional (ICC), que legitimou a negociação de R$15 bilhões contestada pela J&F.
Segundo a Paper, que já era dona de 49,41% da Eldorado, a decisão judicial permitirá a transferência do restante das ações e “a expectativa é que se inicie agora outro processo de arbitragem para avaliação da conta de perdas e danos a serem pagas em favor da Paper”.
“Nosso foco agora será integrar e operar a nova unidade brasileira da Paper Excellence. Posteriormente, avaliaremos o momento adequado para a expansão da planta”, diz Cláudio Cotrim, diretor-presidente da empresa no Brasil.
Deu no Diário do Poder