Um homem de 28 anos foi indiciado por cometer quatro roubos em menos de 20 minutos, em três bairros, durante saída temporária da cadeia. A Polícia Civil concluiu neste mês as investigações dos crimes, que teriam sido cometidos em fevereiro. O caso foi registrado em Montes Claros, no Norte do Estado.
Segundo informações da Polícia Civil, no dia dos fatos, às 15h38, o homem foi até um posto de saúde, no bairro Morada do Sol. Lá, ele abordou a atendente e levou o celular e os documentos dela. Pouco mais de cinco minutos depois, às 15h44, o suspeito se dirigiu a uma padaria em outro bairro, no Morada da Serra. Ele abordou algumas pessoas que estavam no local, roubou celulares e o dinheiro do caixa.
Saindo de lá, o homem foi até o bairro Morada do Parque. Cerca de três minutos após o segundo roubo, às 15h47, ele entrou em uma mercearia e levou dinheiro e mais celulares. Ainda na mesma região, às 16h, o suspeito se deparou com duas pessoas na rua, anunciou o assalto e subtraiu dinheiro e celulares.
“À época em que cometeu esses roubos, o investigado estava preso em outro processo, também por roubo. Ele gozava do benefício de saída temporária e, dessa forma, aproveitou para roubar todas essas vítimas”, explica a delegada Mônica Paiva Brandi.
O suspeito negou que havia cometido os quatro roubos em fevereiro. No entanto, a polícia apurou que o homem usou o dinheiro e os celulares roubados para quitar uma dívida que ele havia feito com um colega de cela.
“Esse homem [colega de cela] afirmou que o suspeito pagou para sua companheira o valor de mil reais, em dinheiro e celulares, durante a saída temporária”, afirma a delegada Mônica Brandi.
Os quatro inquéritos instaurados contra o suspeito foram encaminhados para a Justiça, sendo também representada pela prisão preventiva dele.
Deu no Terra Brasil Notícias