A dez dias do fim do prazo para realizações de convenções partidárias, os 2,55 milhões de eleitores do Rio Grande do Norte passarão a conhecer, oficialmente, novos candidatos a governador do Estado nas eleições de 2022 até o fim desta semana.
O partido Democracia Cristã (DC) homologa entre 11 e 14 horas de hoje, em Nova Parnamirim, o nome do empresário da construção civil Rodrigo Vieira, para o governo, enquanto na sexta-feira (29) será a vez do Solidariedade aprovar em convenção do nome do ex-vice-governador Fábio Dantas a governador numa coligação majoritária com o União Brasil, que uma dia antes, oficializa o ex-prefeito do Assu, Ivan Lopes Júnior, como candidato a vice-governador.
Partidos de oposição aprovaram na primeira semana de convenções, as candidaturas à governadora da ex-vereadora de Grossos, Clorisa Linhares (PMN) e Rosália Fernandes (PSTU), nos dias 20 e 23, respectivamente.
Ainda no sábado (23), a Federação Brasil da Esperança (PT/PC do B/PV) havia oficializado a candidatura de reeleição da governadora Fátima Bezerra (PT), com o MDB aprovando como seu candidato a vice o deputado federal Walter Alves.
O presidente estadual do Solidariedade, Janiel Hercílio, informa que a convenção para homologação da candidatura majoritária de Fábio Dantas ocorrerá a partir das 10 horas desta sexta, na sede do partido, na rua São Tomé (Cidade Alta). “Esta eleição tem dois lados bem definidos: quem vai ficar com Fátima e quem prefere um governo novo. Nós somos oposição”, diz ele.
Fábio Dantas também tem aumentando, nas redes sociais, o tom nas críticas à governadora Fátima Bezerra depois da convenção da Federação Brasil Esperança: “A chapa ‘Tudo pelo Poder’ é um tapa na cara de nosso povo, tem a desgovernadora Fátima, aliada aos ‘golpistas’ do passado, para tentar enganar novamente o povo de bem”, declarou Fábio Dantas.
Deu na Tribuna do Norte