O Instituto Nacional de Câncer (Inca) estima 1.130 novos casos da doença no Rio Grande do Norte em 2021, sendo mais de 50% diagnosticados já em estágio avançado. Por este motivo, o mês de outubro começou com o alerta da campanha de prevenção e conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama. O Grupo Reviver, que fornece gratuitamente exames de mamografias através de um convênio com o SUS, vai atender mulheres a partir dos 40 anos em Natal, Parnamirim e Assu a partir desta segunda-feira (4).
“Temos a satisfação em ter um calendário permanente para realização de mamografias, mas outubro é especial pela simbologia que o mês traz para nós que levantamos a bandeira da prevenção e do diagnóstico do câncer de mama o ano inteiro. O Grupo Reviver tem se consolidado como uma referência no RN, permitindo o acesso facilitado das mulheres a esse exame tão importante para detecção precoce do câncer e outras alterações nas mamas”, diz a presidente do Grupo Reviver, Ana Tereza Mota.
As pacientes interessadas em realizar a mamografia, principal exame para detecção do câncer de mama, devem levar RG, comprovante de residência e cartão SUS do município no qual serão atendidas. Até sexta-feira (8), a Unidade Móvel Savana Galvão estará em frente à Câmara Municipal de Natal, na Avenida Jundiaí, 546, Tirol.