O Presidente da República Jair Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (30/06) que apoiará o apresentador de TV José Luiz Datena (PSC) ao Senado Federal por S. Paulo. Datena se desincompatibilizou da apresentação da Band na quarta-feira (29/06), em função das determinações da legislação eleitoral.
“Eu tô com o Datena lá, fechei com o Datena, está no outro partido e tem críticas, assim como tem gente que critica o Tarcísio, que critica a mim. Não dá para a gente pacificar o negócio”, disse Bolsonaro aos seus apoiadores na entrada do Palácio da Alvorada.
No último dia 21, Bolsonaro esteve com Datena no Palácio do Planalto e reafirmou perante os presentes o nome do apresentador como o candidato ao Senado na chapa de Tarcísio.
A decisão desagrada alguns eleitores bolsonaristas e também alguns postulantes ao cargo que esperavam apoio do presidente como a médica Nise Yamaguchi (PROS), que ganhou projeção nacional em 2021 quando foi desrespeitada por senadores na CPI da COVID.
Janaína Paschoal, Carla Zambelli e Ricardo Salles eram outros nomes que tinham esperança de ser o candidato de Bolsonaro ao Senado por S. Paulo.