O Procon Natal vai fiscalizar as filas nas agências de Natal nesta quarta (29). O intuito é fiscalizar o tempo de espera previsto na Lei Municipal n 6.666/2017, que não pode passar de 30 minutos.
A legislação de Natal diz que as agências bancárias em ficam “obrigadas a colocar, à disposição dos usuários, pessoal suficiente em todos os seus setores de atendimento, para que seja efetivado em tempo razoável”
Segundo o diretor técnico do Procon Natal, Diogo Capuxú “com os horários de entrada e saída do banco, o cliente poderá comprovar o eventual atraso e abrir um processo junto ao órgão de defesa do consumidor para aplicação de multa ao banco. Para entrar no banco o usuário recebe uma fichinha e nela tem o horário em que o cliente deu entrada para ser atendido, então é preciso que após o atendimento o cliente peça ao atendente que coloque o horário do término do atendimento”
As punições vão desde a suspensão e revogação de alvará de funcionamento, assim como multa de 10 a 100 salários mínimos.
O órgão informa que os clientes que se sentirem lesados, podem procurar o Procon Natal localizado na Rua Ulisses Caldas, 181, Cidade Alta, ou entrar em contato pelos telefones 84-3232-9050 ou pelo Whatsapp 84-98870-3865.
Deu no Agora RN