O aumento do preço da cerveja já começa a valer a partir dessa sexta (1), mas o consumo não deve cair. No entanto, o consumidor deve começar a procurar por cervejas com preço mais em conta, como diz o presidente da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes no Ceará (Abrasel-CE), Taiene Righetto.
Os rótulos da Ambev, como Brahma, Skol, Budweiser, Bohemia e Corona, ficarão mais caros devido a reajuste da cervejaria que será repassado aos fornecedores a partir deste mês. A empresa não divulgou quais serão os percentuais de reajuste, mas segundo a Abrasel-CE, a mudança deve ser no patamar entre 6% e 8%. Conforme a Ambev, as mudanças de preço variam “de acordo com as regiões, marca, canal de venda e embalagem”.
Por meio da assessoria de imprensa, a Ambev informou que o reajuste faz parte de um cronograma periódico e que não tem relação com a atual situação econômica do país. A empresa também destaca que não exerce controle sobre os preços passados ao consumidor final.
Rótulos que terão alteração devido ao reajuste
Apenas a Ambev divulgou reajuste no preço de cervejas até o momento. A empresa é detentora de 60% do mercado e possui alguns dos rótulos mais conhecidos. Veja quais:
- Adriática
- Andes
- Antártica
- Beck’s
- Berrió do Piauí
- Bohemia
- Brahma
- Budweiser
- Caracu
- Colorado
- Corona
- Esmera de Goiás
- Franziskaner
- Goose Island
- Hoegaarden
- Kona
- Leffe
- Legítima
- Magnífica do Maranhão
- Michelob Ultra
- Modelo
- Nossa
- Original
- Patagonia
- Polar
- Serramalte
- Serrana
- Skol
- Spaten
- Stella Artois
- Três Fidalgas
- Wäls