Durante evento que será realizado em Natal na próxima sexta-feira, 17, o Governo Federal, por meio da Fundação Nacional de Saúde no Rio Grande do Norte (Suest/RN), assinará a maior ordem de serviço da história do RN na área de construção de poços artesianos e dessalinizadores.
A ocasião do evento trata de uma cerimônia do programa Internet Brasil, do Ministério das Comunicações, e contará com a presença do presidente da república, Jair Bolsonaro, e do ministro das comunicações, Fábio Faria. A cerimônia está programada para começar às 11h00 e será realizada na praça Mãe Peregrina, no bairro Pitimbu, em Natal.
Nesse ato simbólico, será apresentado o somatório dos investimentos federais disponibilizados nos últimos 12 meses que possibilitaram a construção de poços tubulares e dessalinizadores no estado.
Essa ação acontece no âmbito do programa federal A Força-Tarefa das Águas, no qual a Funasa/RN é líder nacional em execução. Já foram construídos 572 poços, sendo 538 deles apenas nos últimos cinco meses, quantia maior do que a Fundação já havia realizado em solo potiguar nos últimos 32 anos. As obras já alcançaram 102 municípios do estado. Nesse período, também foram construídos 14 dessalinizadores.