Após trocarem farpas nas redes sociais, o pré-candidato à presidência Ciro Gomes (PDT) e o humorista Gregório Duvivier decidiram conversar por meio de uma live na noite desta sexta-feira (20). Eles utilizaram uma transmissão aberta para expor opiniões sobre política e externar questões relacionadas ao pleito de outubro.
O debate, no entanto, foi bastante acalorado e carregado de críticas entre os dois participantes.
Em determinado momento da chamada, Ciro Gomes apontou que o comediante Gregório Duvivier estaria sendo assessorado por “10 pessoas” para fazer “jogadinhas ensaiadas” a favor do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.
A cogitação veio à tona após o pedetista chamar Lula de ‘ignorante corrupto’ e, na sequência, ser repreendido por Duvivier, que falou que o petista havia sido inocentado na Justiça.
— Ele não foi inocentado. É mentira do PT. O Lula teve os processos anulados. Ele volta à presunção de inocência, mas ele não foi inocentado — afirmou o pré-candidato.
Para Duvivier, Ciro não tem condições de chegar ao segundo turno da corrida presidencial, pois não seria um nome viável para “derrotar o bolsonarismo”. O humorista citou pesquisas de intenções de voto para sustentar suas afirmações.