O assalto sofrido pelo filho do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) está repercutindo nas redes sociais.
Conforme noticiado, o episódio aconteceu nesta terça-feira (17), em um bairro da Zona Sul de São Paulo.
Segundo informações do portal R7, o filho do ex-mandatário estava no trânsito quando foi abordado por quatro elementos, dois deles batendo com um simulacro de arma de fogo no vidro do carro.
Após a ação, quatro menores de idade foram detidos e encaminhados para o 27º Distrito no bairro de Moema, em São Paulo.
Repercussão
Nas redes sociais, usuários comuns e personalidades estão reagindo ao noticiário. Um dos nomes a comentar o episódio foi o presidente da Confederação Brasileira de MuayThai/Boxe Tailandês (CBMT-BT) e promotor do Fight Pro MMA, Munil Adriano. Por meio do Instagram, ele ironizou a situação: “aliás… ganharam 100 anos de perdão”, disse o esportista.
Além dele, outras personalidades comentaram sobre o tema, como o ator Thiago Glagliasso, e a economista Renata Barreto.
“Todo meu repúdio a qualquer apologia à violência ou frases como ‘ah foi? Bem feito’. Massssss… algumas curiosidades: o Lula ficou do lado do filho ou do menor infrator?”, questionou Glagliasso.
Barreto, por sua vez, satirizou os posicionamentos controversos defendidos pelos adeptos do espectro político de esquerda.
“[…] Eu achei que nesses casos era pra dar um abraço, não chamar a polícia, afinal eles são “vítimas da sociedade”. Tem que socializar o celular […]”, farpeou ela.