Janja vem a Natal defender o fim da violência contra as mulheres, mas casos de feminicídio batem recorde no governo Lula

Foto: Reprodução

A primeira-dama Janja da Silva desembarca em Natal nesta quinta-feira (25) para participar do evento “Mulheres do Time de Lula pelo Fim da Violência”, uma agenda política voltada para fortalecer os palanques de Cadu Xavier ao Governo do Estado e de Samanda Alves e Rafael Motta ao Senado.

O discurso, no entanto, esbarra em uma realidade incômoda para o próprio governo federal. Enquanto Janja percorre o país defendendo o combate à violência contra a mulher, os casos de feminicídio atingiram o maior patamar da série histórica na gestão do presidente Lula. Dados do Ministério da Justiça mostram que 1.470 mulheres foram vítimas do crime em 2025, superando o recorde anterior registrado em 2024, que foi de 1.464.

O governo Lula transformou o enfrentamento ao feminicídio em uma das principais bandeiras políticas para 2026, com direito ao lançamento do “Pacto Nacional Brasil contra o Feminicídio” e forte exploração do tema nos discursos oficiais. O problema é que os números caminham na direção oposta da narrativa petista.

Deixe um comentário

Rolar para cima