Helicóptero da Funai com 7 pessoas cai na Floresta Amazônica

 

Um helicóptero Fundação Nacional do Índio (Funai) caiu na região na Floresta Amazônica, neste domingo (8). O acidente aéreo aconteceu nas redondezas de Cruzeiro do Sul, no estado do Acre.

Entre tripulação e passageiros, 7 pessoas estavam na aeronave. Segundo informações prévias, o helicóptero retornava de uma ação de resgate na Aldeia Ashaninka. Após a queda, alguns dos passageiros conseguiram sair da aeronave e caminhar pela floresta até conseguir socorro.

Em pronunciamento, o secretário de Justiça e Segurança Pública do Acre, coronel Paulo Cezar dos Santos, informou que o piloto atuou para cumprir um pouso de emergência. No entanto, sem êxito, o helicóptero acabou caindo no meio da selva amazônica. As identidades e o estado de saúde das vítimas não foram informados até o fechamento desta matéria.

Além de 5 indígenas, incluindo crianças, o helicóptero transportava o piloto e um mecânico. A aeronave ficou destruída. Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestaram atendimento no local e seguiram com o serviço de locomoção e acompanhamento de crises.

Informações do Conexão Política

Deixe um comentário

Rolar para cima
× Receba Novidades