Em evento realizado neste domingo (26), em Caraúbas no interior do RN, o ministro Rogério Marinho confirmou que é candidato ao Senado Federal pelo Rio Grande do Norte. Recebendo o apoio do prefeito local, o prefeito Juninho Alves, além do prefeito de natal Álvaro Dias e diversos políticos do RN.
Rogério também recebeu o apoio do presidente da ALRN Ezequiel Ferreira de Souza, que discursou com todos os tons prometendo apoio ao político, hoje ministro do MDR do governo Bolsonaro.
“À frente do Ministério, Rogério tem serviço prestado e tem tudo para fazer a entrega da Transposição do São Francisco, um marco para o Nordeste do Brasil. Aqui ainda vai concluir a Barragem de Oiticica, um sonho de mais de 50 anos, a interligação de adutoras na região Seridó, dotando a região de segurança hídrica para mais 50 anos e as obras do Ramal Apodi, que trará as águas do Eixo Norte da transposição do Rio São Francisco, dos municípios do Ceará e da Paraíba para a região Oeste Potiguar. Rogério tem buscado ainda ajudar aos produtores rurais, estruturando os municípios com máquinas agrícolas. São serviços prestados e obras estruturantes importantes para nosso povo. Rogério tem se mostrado grande e terá meu apoio por tudo que tem feito como ministro pelo nosso Estado”, discursou Ezequiel, que reiterou o apoio à candidatura de Rogério.
Resta saber agora quem receberá o apoio do presidente Jair Bolsonaro, já que o ministro Fábio Faria também promete anunciar oficialmente a sua candidatura ao senado em evento nesta segunda (27), em parceria com a Funasa, na cidade de Pau dos Ferros, no interior do estado.