Ministro do STJ afastado por suspeita de assédio recebe alta de hospital em Brasília

Foto: Sergio Amaral/STJ

O ministro Marco Buzzi, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), recebeu alta hospitalar após oito dias internado no Hospital DF Star, em Brasília. Ele havia dado entrada na unidade no dia 5 de fevereiro com queixas de palpitações e dor no peito.

Segundo informações divulgadas nesta terça-feira (17), Buzzi deixou o hospital na última sexta-feira (13) e segue em casa. O ministro apresentou atestado médico de 90 dias por questões psiquiátricas.

Marco Buzzi está afastado do cargo por decisão unânime do plenário do STJ, após duas denúncias de assédio sexual chegarem ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

Embora tenha apresentado atestado médico no mesmo dia do afastamento, os ministros entenderam que ele não deve exercer a função enquanto tramita a sindicância interna instaurada para apurar os fatos. Uma comissão responsável por analisar o resultado das investigações foi marcada para o dia 10 de março.

Duas denúncias são investigadas

O magistrado é alvo de duas acusações. A primeira denúncia partiu de uma jovem de 18 anos, filha de amigos do ministro, que estaria hospedada na residência dele em Balneário Camboriú (SC) durante as férias de janeiro.

A segunda denúncia foi formalizada no CNJ. Segundo relatos, o corregedor nacional de Justiça, ministro Mauro Campbell Marques, colheu o depoimento da suposta vítima e registrou oficialmente o caso.

O atestado médico apresentado por Buzzi foi assinado por uma psiquiatra. No documento, a profissional menciona comorbidades como diabetes e hipertensão e indica necessidade de acompanhamento neurológico, em razão do tratamento medicamentoso. O ministro segue afastado enquanto as apurações continuam sob responsabilidade das instâncias competentes.

Deixe um comentário

Rolar para cima