Foto: Divulgação/X
Eduardo Bolsonaro cobrou publicamente, nesta quinta-feira (5), apoio explícito de aliados à pré-candidatura presidencial do irmão, o senador Flávio Bolsonaro. A cobrança foi feita em postagem no X, enquanto os dois cumprem viagem internacional pelo Oriente Médio. Para ele, quem integra o movimento e permanece em silêncio “não é neutro”, mas omisso.
Eduardo afirmou que a candidatura está “posta há exatos dois meses” e disse que o objetivo é tirar o Brasil “do rumo da pobreza com Lula”. Ele reforçou que não pede divulgação diária da agenda, mas alinhamento político de quem está “dentro de campo”. A mensagem termina com um aviso direto: “Quem não ouve ‘cuidado’, escuta ‘coitado’”.
Mesmo com o avanço da pré-candidatura nas pesquisas de intenção de voto, nomes de peso do campo bolsonarista ainda não demonstraram engajamento público, como o deputado Nikolas Ferreira, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, e a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro.
Para Eduardo, é preciso reforçar a unidade no campo conservador e de clareza na construção de um projeto nacional que se coloca como alternativa direta ao governo Lula.
Compartilhe:
- Compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Compartilhar no Pinterest(abre em nova janela) Pinterest
- Compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Compartilhar no LinkedIn(abre em nova janela) LinkedIn
- Imprimir(abre em nova janela) Imprimir
- Envie um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail




