Tomógrafo do Walfredo Gurgel apresenta falha após queda de energia

Foto: Divulgação

Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, maior unidade de urgência e emergência do Rio Grande do Norte, teve o serviço de tomografia interrompido na madrugada do sábado (24) após o único equipamento em funcionamento apresentar defeito, provocado por uma queda de energia.

Secretaria de Estado da Saúde Pública (Sesap) confirmou o problema e informou que a equipe de assistência técnica foi acionada para realizar os reparos necessários no equipamento.

A Secretaria informou ainda que o novo tomógrafo, alugado para reforçar o atendimento no Walfredo Gurgel, foi entregue à unidade no dia 26 de dezembro, mas ainda não entrou em funcionamento, por causa da necessidade de adaptações na rede elétrica da unidade.

Segundo a Sesap, o tomógrafo retomou o funcionamento no domingo, normalizando a realização dos exames na unidade após o período de paralisação.

Durante a interrupção do serviço, os exames de tomografia dos pacientes do Walfredo Gurgel foram direcionados para outras unidades da rede estadual, como o Hospital Giselda Trigueiro, em Natal, e o Hospital Deoclécio Marques de Lucena, em Parnamirim.

Em relação ao novo tomógrafo alugado para reforçar o atendimento, a previsão é de que a equipe técnica da empresa responsável pelo equipamento inicie nesta segunda-feira os ajustes técnicos finais, ainda sem prazo definido para o início do funcionamento.

Deixe um comentário

Rolar para cima