A família de Galvão Bueno informou nesta sexta-feira (26), que o narrador apresenta evolução positiva no quadro clínico e tem previsão de alta hospitalar para o próximo sábado (27). A atualização foi feita por Leticia Bueno, filha do narrador, em comunicado encaminhado à imprensa.
Galvão Bueno está internado desde a noite da última quarta-feira (24), véspera de Natal, após sentir um mal-estar em casa. Após a realização de exames médicos, foi diagnosticado um quadro de pneumonia, motivo pelo qual ele permaneceu em observação hospitalar, com o estado de saúde considerado controlado.
Segundo a família, o narrador segue respondendo bem ao tratamento e apresentou melhora clínica ao longo dos últimos dias, o que possibilitou a projeção de liberação médica para este fim de semana, caso a evolução se mantenha estável.
Em novembro deste ano, Galvão Bueno também havia sido internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, após apresentar dores na região dos rins. Na ocasião, exames apontaram um quadro de pneumonia viral, que resultou na internação do comunicador, de 75 anos. Até o momento, a família não informou se haverá necessidade de novos acompanhamentos médicos após a alta hospitalar.
Leia o comunicado na íntegra
Galvão Bueno vem apresentando melhora desde quarta-feira e está respondendo bem ao tratamento. A previsão é de alta hospitalar neste sábado para continuar o tratamento em casa, conforme orientação médica.
A família e a equipe agradecem as inúmeras mensagens de carinho e apoio recebidas.




