O passageiro do avião monomotor que caiu na tarde do último domingo 14, em Pau dos Ferros, no Alto Oeste potiguar, deixou o hospital nesta segunda-feira 15 antes de receber alta médica. A evasão foi confirmada pela direção da unidade hospitalar.
Segundo informações do G1 RN, o passageiro, de 53 anos, estava consciente e apresentava quadro de saúde estável desde que deu entrada no hospital. Funcionários da unidade informaram que o homem é do Ceará. De acordo com o diretor da unidade, Raimundo Farias, o paciente deixou o hospital antes da realização dos procedimentos previstos. “Eles estavam aguardando os procedimentos cirúrgicos, porém o passageiro ele evadiu-se. Uma alta à revelia. O médico não deu alta, mas o paciente decidiu que iria para casa e aí eu não tenho mais informações sobre ele”, disse.
O piloto da aeronave, Jonas Pereira, segue internado no hospital, também com quadro estável, à espera de cirurgia. Segundo informações confirmadas pela esposa do piloto, Vaneide Pereira, Jonas havia vendido a aeronave e realizava o voo para repassar detalhes técnicos a outro piloto.
Ainda de acordo com Vaneide Pereira, o marido e o outro piloto já tinham realizado um voo antes do acidente, e o problema ocorreu após a segunda decolagem. Durante o voo, Jonas Pereira percebeu que o motor estava perdendo potência e decidiu retornar ao aeroporto da cidade, momento em que ocorreu a queda da aeronave.
Deu no Agora RN




