Parece história de filme, mas não é.
Graças à um bilhete em garrafa, a Marinha resgatou nesta última quarta-feira (13), seis náufragos na Ilha das Flechas, no Pará.
Os socorristas foram acionados após pescadores encontrarem a garrafa com o pedido de ajuda. Os tripulantes estavam desaparecidos desde o dia 27 de março. Eles foram encontrados em “bom estado geral de saúde”.
Em letras garrafais e números de telefone dos familiares, no bilhete dizia: “Socorro, socorro! Precisamos de ajuda, nosso barco pegou fogo, estamos há 13 dias na Ilha das Flexas (sic) sem comida. Avise nossas famílias”.
O acidente
Conforme a Marinha, a embarcação partiu, no dia 24 de março, de Santarém com destino ao município de Chaves, quando foram surpreendidos por um temporal.
Eles procuravam alguma praia para aguardar melhora no tempo quando perceberam um incêndio que se alastrava na cozinha, que causou o naufrágio.
Durante o período, para se manterem vivos e sobreviverem, dividiram alimentos que estavam no barco. Além disso, usaram água da chuva.
No final deu tudo certo e eles de fato, puderam voltar com vida para a suas famílias.

#AgênciaMarinha | Hoje (13), uma aeronave Super Cougar, da Marinha, resgatou com vida, na Ilha das Flechas-PA, 6 pessoas da embarcação “Bom Jesus” que estavam desaparecidas. Há pelo menos 10 dias, seus familiares não recebiam notícias. #SempreProntos pic.twitter.com/ks6poXeYYt
— Marinha do Brasil (@marmilbr) April 13, 2022