PF realiza operação para apurar ameaça de bomba em avião que fez pouso de emergência em Brasília

Foto: Thiago Silva/Record

A Polícia Federal deflagrou na manhã deste sábado a Operação Plano de Voo para avançar nas investigações sobre a ameaça de bomba feita em um voo comercial em 7 de agosto. O avião da Azul, que saiu de São Luís (MA) para Campinas (SP) com 170 passageiros, precisou pousar de emergência em Brasília após um bilhete manuscrito ser encontrado no banheiro, indicando a presença de explosivos no compartimento de cargas.

A aeronave foi evacuada e passou por varredura da PF, PMDF e Corpo de Bombeiros. Nenhum explosivo foi encontrado, mas o episódio provocou bloqueio temporário da área de embarque e redirecionamento de voos.

A PF já identificou uma principal suspeita e cumpriu neste sábado mandado de busca e apreensão na casa dela, em Santa Catarina. O material recolhido não foi detalhado, e o caso segue sob sigilo.

O inquérito investiga a autoria do bilhete e as circunstâncias da falsa ameaça, além de analisar registros semelhantes em outros aeroportos para identificar possíveis conexões. As apurações continuam.

Com informações de O Globo

Deixe um comentário

Rolar para cima