O União Brasil notificou o ministro do Turismo, Celso Sabino, para que compareça e apresente sua defesa no processo de expulsão do partido no dia 10 de novembro às 15h. As informações são do jornalista Téo Cury.
A data é significativa porque é quando ocorrem as cerimônias de abertura da COP30 em Belém que o ministro participará e foi o principal motivo pelo qual Sabino resistiu a deixar o governo. Ele é do Pará, pré-candidato ao Senado e conta com a vitrine da COP para potencializar sua pré-candidatura.
O horário marcado pelo União é o mesmo previsto para a abertura oficial da green zone, espaço onde organizações, movimentos e empresas ficarão alocadas para debater a mudança climática.
O partido notificou o ministro na terça-feira (4), por email e pelo WhatsApp, menos de 30 dias da abertura do processo. Sabino pedirá prorrogação do prazo.
Ele cumpre agenda desde ontem em Belém e, segundo seus assessores, está monitorando presencialmente toda a logística de turismo da cidade durante o evento — das hospedagens à recepção das delegações.
No estado, o governador Helder Barbalho (MDB) é favorito para o Senado, mas Sabino disputa a segunda vaga na chapa com o presidente da Assembleia Legislativa do Pará, deputado Chicão (MDB).
Fonte: CNN Brasil




