Dick Cheney, que ocupou o cargo de 46º vice-presidente dos Estados Unidos durante o governo de George W. Bush, morreu nesta terça-feira (5/11) devido a complicações de pneumonia e problemas cardíacos e vasculares. A informação foi divulgada pela família do político republicano em comunicado oficial.
Cheney, de 84 anos, construiu uma extensa carreira política antes de chegar à vice-presidência. Ele foi secretário de Defesa durante a administração do presidente George H.W. Bush e representou o estado de Wyoming na Câmara dos Representantes como membro do Partido Republicano.
O político iniciou sua trajetória em Washington como chefe de gabinete da Casa Branca durante a presidência de Gerald Ford, acumulando décadas de experiência nos altos escalões do governo americano.
No comunicado divulgado, a família expressou admiração pelo ex-vice-presidente. “Dick Cheney foi um homem grande e bom que ensinou seus filhos e netos a amar nosso país e a viver vidas de coragem, honra, amor, bondade e pesca com mosca”, afirmaram na declaração.
Os familiares também manifestaram gratidão pela contribuição de Cheney ao país. “Somos gratos além da medida por tudo que Dick Cheney fez por nosso país. E somos abençoados além da medida por termos amado e sido amados por este nobre gigante de um homem”, concluiu o comunicado.
Fonte: O Tempo




